aura amarela

Aura Amarela




O amarelo é a cor de aura das pessoas mais afetadas pelo delicado equilíbrio bioquímico do corpo. Quando não toma cuidado, o indivíduo de aura amarela é suscetível a adquirir vícios físicos ou manias - violentos desejos corporais. Precisa aprender a reconhecer e agir de acordo com os sinais que o corpo lhe envia.


A quantidade de alegria que está experimentando na vida é a melhor forma que tem para medir seu próprio sucesso. Quando sente alegria é que ele chega ao conhecimento de "Deus".


Sentir alegria é estar em harmonia com seu "eu interior" e expressá-lo adequadamente no trabalho e no lazer. De todas as cores, cabe ao indivíduo de aura amarela organizar sua vida de tal modo que tudo quanto faz lhe traga satisfação pessoal. É através deste exemplo que ele ensina.


ABORDAGEM DA REALIDADE FÍSICA


O indivíduo de aura amarela percebe o sentido das coisas através das sensações bioquímicas que sente no próprio corpo. O amarelo é uma das cores cinestésicas do espectro; isso significa que um indivíduo de aura desta cor tem uma reação física antes de ter uma resposta emocional ou intelectual.


Quando ele entra numa sala cheia de gente, sabe de imediato se quer permanecer ou não. Seu corpo registra e avalia o tipo de energia da sala, indicando-lhe quando deve ficar. Tem mecanismos biológicos aguçados que respondem a situações, lugares, eventos e pessoas.


Ao contrário do indivíduo de aura dourado-esverdeada, que sente através de ação muscular reflexa, ele sente as nuances da vida através de sua bioquímica. Isso o torna muito sensível à comunicação não-verbal, que registra, mas tem dificuldade de explicar a si mesmo e aos outros.


Quando se sente embaraçado num encontro ou numa festa, manifesta um comportamento agitado ou irrequieto, como tamborilar na mesa com os dedos ou bater com os pés no chão. Não tem a intenção de ser rude; é seu corpo que lhe pede para manter-se em movimento. Seu desafio é reconhecer este comportamento e descobrir formas apropriadas de agir de acordo com ele.


Por causa da superestimulação do sistema bioquímico durante todo o dia e da ausência de estímulos durante o sono, o indivíduo de aura amarela frequentemente acorda com alguma dorzinha leve, dor de cabeça, ou um ligeiro desconforto.


Não tem certeza de sua localização exata porque não sabe traduzi-la em informação que o ajude a dar um sentido às coisas e à vida em geral. Muitas vezes procura camuflar a dor substituindo-a por uma sensação agradável que possa aceitar e com a qual possa relacionar-se.


A maneira mais fácil de mascarar a dor, principalmente de manhã, é tomando algo de valor analgésico: café, açúcar refinado, chocolate, remédios, ou, em casos mais exagerados, álcool ou fumo. Em casos realmente extremos, estas pessoas começam o dia tomando quatro ou cinco xícaras de café, uma garrafa de coca-cola, ou doces... ou um pouco de cada uma dessas coisas.


O dia pode trazer uma série de crises de dor pelas quais reage de forma positiva ou negativa. O indivíduo de aura amarela pode tornar-se fisicamente dependente de substâncias químicas por causa da sensação de bem-estar, ingerindo vários estimulantes o dia todo.


Pessoas de auras de outras cores são mais predispostas a vícios psicológicos. Porém, para elas, quando se resolve a questão emocional, o vício fica temporariamente "resolvido". Isso não se aplica ao indivíduo de aura amarela. Como ele processa o mundo através do seu corpo, nem sempre entende o grande número de estímulos físicos que experimenta. Seu objetivo é descobrir formas práticas de lidar com a dor física ou o desconforto.


O truque é enganar o corpo viciando-se em outras substâncias bioquímicas produzidas naturalmente pelo organismo e que são inofensivas. Ficou provado, por exemplo, que, durante certos tipos de exercícios físicos, o cérebro libera endorfina.


Diversos peptídeos secretados no cérebro têm o efeito de aliviar a dor, como a morfina, e produzem uma enorme sensação de bem-estar. Para o indivíduo de aura amarela, é melhor viciar-se em suas próprias endorfinas do que em substâncias potencialmente perigosas.


Para ele, viver é equilibrar constantemente os pratos de uma balança. De um lado, estão as substâncias que constituem um vício perigoso:


. Cafeína: café, refrigerantes, chocolate.
. Alimentos industrializados: açúcar refinado, farinha branca.
. Drogas: remédio, fumo, excesso de maconha ou outras substâncias, álcool.


Do outro, estão as endorfinas naturais produzidas pelo corpo, que lhe dão a sensação de paz. Várias atividades podem ajudá-lo a produzir essas substâncias:


. Sexo
. Exercícios
. Oração e meditação


O indivíduo de aura amarela precisa de uma vida sexual ativa por duas razões: porque a atividade sexual é uma forma de exercício físico e porque a liberação sexual traz consigo uma sensação de bem-estar difícil de se conseguir de outras formas.


No momento do orgasmo, ele pode expandir-se, tocar o Self e conhecer a alegria que acompanha o êxtase. A atividade sexual libera uma onda bioquímica de bem-estar, de sensação de segurança e de aconchego no mundo. Essa sensação pode durar um dia inteiro.


Quando isso acontece ele acorda de manhã com os olhos brilhando como estrelas. Quando se sente seguro e satisfeito, consegue se concentrar no desenvolvimento de habilidades a talentos que vão aumentar sua auto-estima e respeito próprio.


O exercício físico deve fazer parte do cotidiano desse indivíduo. Correr, caminhar, nadar, andar de bicicleta, jogar tênis, dançar e praticar outras atividades que trabalhem sistematicamente com os músculos longos é muito recomendada.


Quarenta e cinco minutos de uma dessas atividades todo dia permitem que o fluxo de substâncias bioquímicas percorra todo o sistema. O indivíduo de aura amarela deve evitar atividades de grande impacto como a ginástica aeróbica, que golpeia a martela a estrutura óssea e pode provocar tensão nas juntas e nas vértebras. É muito suscetível a lesões nos joelhos, cotovelos, ombros e costas.


O Tai-Chi, as lutas marciais e o yoga são formas ativas de oração e meditação quem para ele, representam um terceiro tipo de vício positivo. Formas ativas de meditação são aquelas em que a mente se focaliza no corpo. Essa meditação ajuda a satisfazer sua necessidade por endorfinas naturais.


Além disso, permite-lhe alterar o estado de consciência de forma natural, em vez de fazê-lo artificialmente. Quando a mente se focaliza em algo, o corpo fica tranquilo, permitindo que a inspiração, as novas idéias e as soluções fluam para dentro. O indivíduo de aura amarela harmoniza não só o corpo, mas também a alma.


ATITUDES MENTAIS


O indivíduo de aura amarela é brilhante e criativo. Como o corpo não o deixa ficar quieto muito tempo para compilar dados, não é um intelectual.


Suas habilidades mentais situam-se no reino da aplicação prática; brilha mais quando está aplicando o que aprende de forma prática. Adora aprender quando esse aprendizado é ligado a processos cinestésicos; sente-se bem e feliz consigo mesmo. Como sua aura é de uma cor cinestésica, aprende fazendo; pôr a mão na massa lhe faz bem.


Por exemplo: como não consegue ficar parado por longos períodos de tempo, ele não retém as informações depois de um certo ponto. Muito ao contrário: ouve as instruções de um corpo que indica sobrecarga de dados. Pessoas da aura amarela aprendem bem ouvindo as gravações num minigravador enquanto correm.


Envolver o corpo em qualquer processo de aprendizagem fazem-nas reter os conhecimentos. Seus professores, supervisores e treinadores precisam usar métodos do tipo mão-na-massa e proporcionar muitos intervalos para que ela possa esticar as pernas, e também para que consiga assimilar as informações.


CONSTITUIÇÃO EMOCIONAL


O indivíduo de aura amarela é como um cãozinho de estimação - adorável, louco para agradar, afetuoso, divertido, alegre e confiável. Sua franqueza natural torna-lhe difícil esconder qualquer coisa. É ingênuo; seus sentimentos são feridos com facilidade, e nunca são escondidos.


Detesta ver alguém com raiva, ferido ou sofrendo. Lida com seu desconforto nessas situações distraindo a si e aos outros, envolvendo-se com uma atividade qualquer em vez de tentar resolver o problema em questão.


Muitas vezes conta piadas ou gracinhas na hora errada por causa de sua necessidade de evitar o confronto. Quando sentimentos e necessidades de conflitam, ignora a situação e finge que não existe.


Ele mais parece criança - e não infantil - do que o de aura de outras cores.


É mais aberto, cheio de reverência e espanto diante do mundo em sua volta; manifesta uma inocência e uma confiança revigorantes. É ansioso por explorar e vivenciar o mundo, como uma criança que vai à Disneyworld pela primeira vez - correndo para lá e para cá com a maior exuberância.


O cinismo não faz parte de sua personalidade, e por isso muitas vezes parece confiante demais para seu próprio bem. Não é uma pretensão; é a forma de ser natural dele. Quando entra em contato com a criança que habita dentro de si, expressa amor à vida.


Ao interagir com pessoas que o amam e reconhecem seus talentos, fica em paz consigo mesmo e chega ao conhecimento de "Deus" através da alegria que sente e demonstra.


ESTILO SOCIAL


Amável, ativo, aberto, divertido, o indivíduo de aura amarela sabe desfrutar bons momentos. Adora gente e o ar livre. Atividades como piqueniques, jogos desportivos ou passar alguns dias na praia são ideais para ele.


O indivíduo possuidor de aura desta cor do espectro é um festeiro nato.
Todo clube ou organização precisa de uma pessoa assim para promover a hospitalidade e para que se dê início as atividades sociais, pois parece que é sempre alguém de aura amarela que organiza o piquenique da empresa e o jogo de futebol do bairro.


Como é louco por confraternização, supõe que todo o mundo também o seja. Depois de escolhidas as equipes e quando o embaraço inicial foi vencido, os outros entram no espírito do jogo graças à enérgica insistência do indivíduo de aura amarela.


Ele joga de brincadeira, mostrando grande paciência com os outros. Entende realmente que é o espírito de equipe que importa num time esportivo; ele joga para desfrutar a camaradagem, a experiência compartilhada.


Ele parece estar sempre em grande atividade, divertindo-se muito, rodeado de amigos e companheiros. Entretanto, também tem um lado calmo.


É a parte que precisa de família, de lar, de segurança, da sensação de fazer parte de algo maior. Por causa de sua natureza aberta e confiante, é passado pra trás com bastante frequência. Um amante ou membro da família é seu baluarte contra o mundo - um porto seguro quando as coisas dão errado.


Como tem um impulso sexual muito forte, muitas vezes se casa cedo, mas um casamento prematuro pode ser perigoso para ele. Pode permanecer na percepção adolescente de que seu parceiro é a fonte de satisfação de todas as suas necessidades e, em consequência disso, pode não desenvolver a capacidade adulta para relacionar-se e assumir o papel de mãe ou de pai.


Por outro lado, se encontrar alguém que consiga dar-lhe carinho e ajudá-lo a chegar a novos patamares em suas capacidades e talentos, pode verdadeiramente encontrar a felicidade e a plenitude numa relação conjugal.


PODER PESSOAL E ESTILO DE LIDERANÇA


O amarelo é uma das cores de liderança, sendo o dourado e o violeta as outras duas. O indivíduo de aura amarela lidera através da pura alegria de estar no meio de pessoas. Sua gargalhada contagiosa, grande senso de humor e atitude condescendente fazem com que seja amado, e não temido ou reverenciado.


Não tem força para entrar numa guerra profissional interna, nem é implacável o bastante para chegar ao topo da escala empresarial. Em vez disso, inspira confiança tanto por sua disposição em ajudar, sua vontade de compartilhar de seu tempo e de seu talento, como por sua paciência e bom humor.


O indivíduo de aura amarela lidera fazendo. Adora mostrar sua habilidade ou talento. Como em geral é atraído por ocupações físicas, gosta de mostrar suas técnicas, instrumentos e métodos. Prefere mostrar - em vez de contar - aos outros como fazer uma determinada coisa, e é um bom líder em qualquer situação que exija técnica, praticidade, esforço físico e energia.


OPÇÕES FINANCEIRAS


O indivíduo de aura amarela tende a ser uma verdadeira criança em matéria de dinheiro. Confia que há de aparecer alguém para cuidar disso. Para ele, é fácil ganhar e gastar dinheiro. Enraizado em suas necessidades presentes, não se preocupa muito com as consequências futuras. Pode gastar rapidamente até o limite de seu cartão de crédito, esquecendo-se de que terá de pagá-lo depois.


Vê o dinheiro como um veículo que o liga a outras pessoas na sociedade. Dinheiro significa "bons momentos". Carros, roupas e dinheiro no bolso são essenciais para ele. São seu passaporte para onde ocorre a ação: o bar, a praia, a rampa de esqui, enfim, qualquer lugar onde as pessoas se reúnem e se divertem.


Por causa dessa atitude, é bom para ele quando outra pessoa cuida de seu dinheiro. Precisa de dedução automática na conta bancária dos pagamentos de empréstimos feitos, planos de poupança, aposentadoria e seguro de vida total.


Esses serviços são perfeitos para o indivíduo de aura amarela, que não costuma se lembrar das datas de vencimento das contas. Na verdade, ele opera bem na base do dinheiro vivo - sem precisar de contabilidade! Seus cônjuges e sócios deveriam assumir as finanças, se fosse possível.


Ele tende a gastar demais, fazendo grandes dívidas. Reluta em adiar o prazer do divertimento ou da satisfação de sua necessidade de expressão física - equipamento esportivo, fins de semana divertidos, roupas novas e atraentes. O indivíduo de aura amarela coopera se entender e enxergar a necessidade de ter um orçamento ou planejamento financeiro, mas precisa de lembretes frequentes.


Porém, é bom lembrar que a sua restrição a um orçamento por um período muito longo, sem constatações regulares do progresso do rumo ao objetivo, faz com que se rebele por causa do ressentimento e da falta de reforço positivo, sabotando assim todo o trabalho realizado até aquele momento.


Portanto, uma revisão semanal das estratégias ou decisões do programa financeiro é essencial para o indivíduo de aura amarela.


A capacidade de liderança é uma das principais características do indivíduo de aura desta cor do espectro. Esta capacidade se manifesta quando ele trabalha com um grupo de pessoas numa atmosfera de cooperação. Lidera ajudando as pessoas a aprenderem uma arte ou um trabalho especializado.


Sai-se bem em qualquer ocupação que lhe permita ensinar através da demonstração, por instrumentos ou técnicas. Em decorrência, é um bom treinador, incorporador, professor ou instrutor.


É também excelente supervisor ou gerente, porque sua primeira atitude é estabelecer relações com os funcionários. Depois de conquistá-los, é capaz de utilizar a força de sua personalidade para atrair e induzir os outros a trabalharem rumo a um objetivo comum. Compreende verdadeiramente a natureza de uma equipe vencedora.


Adora o ar livre. Ocupações como guarda-florestal, operário de construção civil, agrimensor, delegado de polícia, paisagista e membro de uma equipe de manutenção de jardins são algumas de suas possibilidades.


É ainda um excelente vendedor porque adora perambular ao ar livre, determinando seu próprio ritmo, conhecendo pessoas e trocando idéias. Quando vende um produto - e não uma idéia - o indivíduo de aura amarela gosta muito de demonstrar suas funções e habilidades.




Quando consegue ficar dentro de um escritório, ele se torna um excelente agente de viagens, porque envia seus clientes a todos os lugares que gostaria de conhecer. Mantém-se atento para atividades originais a preço módico - e mesmo quando seus clientes não gostam da atividade, , não se aborrecem, pois o agente a conseguiu para eles por um preço baratinho.


O indivíduo de aura amarela é também um fantástico guia turístico e líder de excursão. Se os clientes conseguirem acompanhá-lo, ele lhes proporcionará os melhores momentos de suas vidas.


ESPIRITUALIDADE


Esse indivíduo entender a espiritualidade em termos de Deus, um Ser Superior que criou um mundo repleto de maravilhas.


Para ele, a espiritualidade não é um conceito intelectual, nem uma experiência emocional; é uma sensação física, um jato de adrenalina. Pode descrevê-la com frases como: "Senti a mão de Deus em meu ombro" ou "Senti como se estivesse sendo levado por um Poder Superior".


Descreve qualquer experiência espiritual em termos de sensação física, inclusive a teologia e o dogma. A seriedade excessiva não o atrai. É mais feliz em situações onde possa se expressar de maneira espontânea e natural; tem necessidade de remexer-se, de contorcer-se e pular de pura alegria física com suas experiências espirituais.


Por causa de suas necessidades físicas, uma forma ativa de culto lhe é mais produtiva e satisfatória.


Ele vê sua espiritualidade com uma inocência e simplicidade infantis: é esperançoso e confiante. Vê Deus nas borboletas, no arco-íris. Mesmo quando adulto, saúda o nascer-do-sol com abandono emocional, excitado com as possibilidades de um novo dia.


O indivíduo de aura amarela se maravilha com a perfeição física do universo. Quando vê o mundo refletido numa gota de orvalho suspensa num único filamento de uma teia de aranha, pergunta: "Como poderia não haver um Poder Superior?". Para ele, a espiritualidade é a alegria de estar vivo.

0 Response to "aura amarela"

Postar um comentário

owner - online Modetaor - online guest - online offline
Get your own Chat Box! Go Large!

Olá você que gostaria de fazer parte deste blog. Está abrindo vagas para postador(5) e redator(2), se você internauta se interessar estou pronto aqui nos finais de semana. Participe você também deste que pode ser um dos melhores blogs informativos da NET, para isso acesse este link de formulario e deixe um comentario na postagem, atenciosamente Umbreonmaster
Powered by Blogger