Jogo allods - Guia para iniciantes

Sistema de fadiga:

O sistema de fadiga pode ser considerado uma especie de exp duplo limitado, a partir do lvl 5 você pode tirar vantagem do mesmo, funciona assim: quando você adquirir exp a partir do lvl 5 você ganha pontos de fadiga, que é representado na barra de exp como uma barra de cor azul (a de cor roxa é para exp normal). A barra de cor azul pode ser transformada em exp normal, mas para fazer isso vc deve falar com esse NPC:

Após falar com ele, ele lhe dara a opção "rest" (descansar), depois de selecionar essa opção ele torna a barra de fadiga em exp normal, toda vez que vc faz isso, lhe é tirado um pouco de dinheiro, mas no começo o valor para isso é muito baixo, então não se preocupe. Mas a fadiga é limitada, digamos que naquele dia vc podia acumular 12k de fadiga (para checar o total naquele dia, basta mover o mouse sobre a barra de exp), após vc ganhar esse valor em exp, não poderá ganhar mais pelo resto do dia, a não ser que vc upe, toda vez que aumenta de lvl são adicionados + 900 pontos de fadiga, mas para recuperar a fadiga totalmente é necessario esperar o reset do servidor (normalmente ocorre a meia-noite), ai poderá adquirir +.

Iluminando objetos:

Algumas quests do jogo pedem para vc procurar por objetos que estão escondidos pelo mapa, as vezes pode se tornar complicado encontrá-los se eles acabarem se misturando ao ambiente, para facilitar nisso existe um botão, o T. Quando se aperta T vc pode iluminar objetos com os quais pode interagir.

Fotos dos personagens:

No topo da esquerda vc pode ver a foto do seu personagem, assim como as barras de HP,MP,exp, e outras informações extras como lvl do personagem, nome, e o estado atual da sua "bandeira de guerra". A seguir uma foto com mostrando como é:


A maior parte é auto explicativa, mas a bandeira de guerra é o seguinte, ela é representada por aquela espada, quando esta verde significa que caso algum jogador da facção rival veja vc, ele não poderá te atacar (a não ser que ele tenha um item tambem chamado bandeira de guerra, depois explico como esse funciona), na cor amarela são duas espadas apontando para o alto isso significa que vc acabou de atacar alguem da facção rival ou seu NPC, isso faz com que sua bandeira seja ativada possibilitando que outros jogadores o ataquem, mas em 5 minutos se vc não atacar mais nenhum NPC ou jogador da facção rival ela voltará para o verde, ja a de cor vermelha representada por duas espadas se cruzando com uma cor vermelha no fundo, quer dizer que vc mesmo ativou sua bandeira de guerra, para fazer isso basta clicar encima do icone, e ele ficará daquela forma, para voltar ao verde basta clicar encima denovo, mas ao fazer isso ele voltará para cor amarela e vc deve esperar 5 minutos para que ela volte ao verde.

Ao clicar em outro jogador vc tambem pode ver a foto dele, e ao clicar com o botão direito na foto, lhe são dadas opções: primeira é sussurro, a segunda é troca, a terceira é inspecionar para ver seus equips, quarta convidar para grupo, e a ultima convidar para lista de amigos.

Quests diárias e repetíveis:


Quests diárias nada mais são do que quests que podem ser feitas uma vez ao dia, e as repetíveis podem ser feitas novamente infinitamente.
Ícone da quest repetíveis:

Ícone da quest diária:

Sacola e banco

Sua sacola é o local onde seus itens são guardados, inicialmente vc tem uma com 18 espaços, mas existe uma de 24 que pode ser adquirido via cash shop, ou por uma quest, para adquirir maiores (30,36 espaços) somente por cash shop.
Ja o seu banco é o local onde vc pode guardar seus itens caso não aja espaço na sua sacola, ele inicialmente tem apenas 10 slots, mas vc pode adquirir maiores via cash shop (atenção: uma sacola ou banco maior comprados para um personagem, não são divididos entre todos os outros da mesma conta, vc deve comprar outro para outro personagem caso deseje).

Zonas disputadas:

A partir do lvl 22-23, vc tera lvl suficiente para começar a fazer quests nas terras sagradas, que será a primeira zona de PvP do jogo, nessa região existe uma pequena diferença na função da bandeira de guerra, em primeiro lugar quando esta verde, ela irá retirar 10% do exp adquirido ao se matar monstros, ja estando ativada (tanto faz se esta em amarelo ou vermelho) vc ganhará + 10% de exp ao matar monstros. Outro fato novo, é que monstros agora podem dropar o item "bandeira de guerra", que serve para o seguinte, ao utilizar uma bandeira de guerra, vc ganha +10% de dano, e ganha 50% + honra ao matar players inimigos, e se o jogador não for 5 lvls abaixo do seu, vc poderá ataca-lo, mesmo que ele esteja com sua bandeira no verde,mas, sua posição é mostrada no mapa (junto com o seu nome), e outros players podem te atacar. As terras sagradas possuem 6 mapas, incluindo seus arquipelagos.

Pontos de Honra:

Pontos de honra são os pontos adquiridos ao se derrotar um jogador da nação rival, quando se adquirir um certo total de pontos de honra vc ganha um titulo, a cada titulo vc pode fazer uma quest na sua cidade principal(so basta falar com o NPC) para ganhar um premio, honra tambem possibilita que os jogadores possam comprar itens de certos NPC na sua cidade principal, que possuem itens raros. A honra de um jogador é resetada ao final da semana, o valor necessario para se aumentar de rank é aumentado a cada lvl, e jogadores que sejam 5 lvls abaixo do seu não dão mais pontos de honra.

Reputação:

Reputação é uma das formas mais eficazes de se adquirir equips decentes, essa aqui é a barra de reputação:

Basicamente, reputação são os pontos que vc ganha ao completar uma quest, para um certo grupo ou facção, no começo do lado do império a primeira reputação que pode ser maximizada é a “city council” (conselho da cidade),existem dois níveis de reputação, o confiável, que é adquirido quando se tem 10k de pontos, e o respeitado que é adquirido com 25k. Para se chegar ao Maximo de pontos, ou seja 25k, jogadores podem optar por fazerem quests repetíveis, para adquirir reputação, e podem usar pergaminhos de exp e reputação para ganhar + de uma vez so. Jogadores podem fazer parties/raids para completar reputações rapidamente.

Glancing blow e dano critico:

Como muitos sabem, é comum em MMORPGS existir algo como dano critico, que significa, dar um golpe que causará muitas vezes mais dano do que o normal. Mas allods online possui um outro golpe, que se chama glancing blow, o que ele faz? Diminui o seu dano causado pela metade. Para ter + chances de dar um dano critico são necessários pontos no atributo “sorte”, o mesmo para Glacing blow, o critico pode chegar a ter 99% de chance de acontecer, Glancing têm no minimo 5% de chance de ocorrer.

Dinheiro

O Basico de qualquer MMORPG é o dinheiro, sem ele não existiria mercado, mas diferente de muitos jogos onde o dinherio é representado apenas por numeros, allods online tem moedas de bronze prata e ouro.

Basicamente, se vc tiver 100 moedas de bronze isso equivale a 1 moeda de prata, e 100 moedas de prata valem 1 de ouro. Não existe limite para moedas de ouro (pelo menos não que eu saiba, e acho muito dificil alguem conseguir juntar tanto dinheiro, pra descobrir o limite :p). Abaixo uma simples informação sobre a moedas de allods.

100 Bronze = 1 prata
100 prata = 1 ouro
Ouro = limite ∞

Casa de leilão e correiro:

Nas cidades principais de cada façção existe uma casa de leilões que pode ser acessada por qualquer um, para comprar e vender itens, vc pode criar um pedido em dinheiro inicial, e uma quantia total para a compra imediata do item. Cada item pode ficar até 24 horas na casa de leilões.
Quando um item é comprado de lá, ele irá automaticamente para o NPC dos correios, nele vc pode acessar as funções de receber suas cartas e de enviar. Ao enviar vc pode adicionar dinheiro a mensagem, equips e items ( desde que não estejam ligados ao personagem). O NPC dos correios se encontra em todos os mapas em diversas localizações.

Profissões

Allods online possui um sistema de empregos que são divididos nas categorias de: *Coleta:
-Mineração
-Herbolário
-Desmontagem

*Criação:
-Ferreiro
-Alquimista
-Costureiro
-Trabalhador com couros

Para escolher uma profissão basta ir para os treinadores de cada profissão que se encontram na sua cidade, lá eles estaram vendendo um livro que ira encinar seu personagem a profissão desejada.
Não entrarei em detalhes mas o jogo ja tem uma explicação sobre o funcionamento de cada profissão.

Qualidade dos equips

Cada equipamento possui um grau de qualidade, que é definido pela sua cor, abaixo os tipos de cores dos equips e o nome dado nesse caso:

Cinza-lixo: Normalmente é referente a itens dropados por monstros que não tem utilidade nenhuma a não ser para serem vendidos, mas existem ombreiras que são adquiridas em uma quest com essa cor, mas so serve pra enfeitar.

Branco-normal: Itens de quest e equipamentos básicos (não comprem equipamentos com essa cor dos NPCs, não vale a pena).

Verde- incomum: Equipamentos com qualidade decente, normalmente vc estará usando esse tipo no começo do jogo.

Azul-raro: Equipamentos de ótima qualidade, vendedores de equipamentos por pontos de reputação vendem esse tipo de equipamento quando vc maximiza os pontos de um certo grupo.

Roxo- épico: Equipamento de excelente qualidade, existem muitos poucos desse tipo para lvl baixo, a maior parte deles exitem somente para jogadores do lvl 40.

Laranja-lendário: Equipamento que o Chuck Norris usou quando era bebê, esse é especifico para pessoas de lvl 40, somente indo na instancia mais difícil do jogo (torre de Gorluxor), ou tendo muita sorte na hora de abrir um baú adquirido em certos mapas do astral.

Item ligados ao personagem

Allods online possui um sistema de equips um tanto incomodo se compadado a muitos jogos do mesmo estilo, isso pelo fato de que, os equipamentos que vc já tenha equipado no seu personagem, que foram ganhos em missões ou dropados em instâncias não podem ser vendidos a outros jogadores, pois ficará automaticamente "ligado ao personagem". Não tem como se tirar isso ou vc fica com o item ou vende no NPC.
Itens dropados de monstros pelo mundo, comprados, ou pegos de certos báus, não são ligados (alguns itens nos báus ficam ligados), até que sejam equipados no seu personagem.

Barra de chat:

A barra de chat nesse jogo é auto explicativa, mas exite algo que vc precisa saber, players de facções rivais não podem interagir uns com os outros(somente Psiônicos podem atraves de um chat especial entre eles mesmos) e ele possui uma segunda opção além do chat normal, que é o log de combate, nele vc pode ver quando dano uma certa skill sua deu em um monstro ou player ou quanto ela deu em vc, além de varias coisas relacionadas ao combate.
Os chats são:(para ativar qualquer um dos chats basta escrever /"nome do chat",e apertar barra de espaço.

1º- chat de NPC: abilita ou desabilita o chat que é dito aleatoriamente por NPCs ao seu redor (sugiro que desliguem esse pois atrapalha).

2º- say: chat basico, permite a aqueles que estão proximos lerem oq vc escreveu.

3º- whisper: permite a vc mandar um mensagem privada para outro player, para mandar ela basta escrever /sussuro "nome do player",apertar com o botão direito do mouse no nome dele no chat, ou escolher a opção sussuro na lista pela sua foto( para responder a um chat de sussuro ja enviado para vc, basta apertar a tecla backspace, vc automaticamente irá poder escrever um sussuro para ele).

4º-party: chat utulizado para falar com a sua party (de no maximo 6 pessoas)

5º-raid: chat utilizado para falar com sua raid (de no maximo 24 pessoas)

6º-Guild: chat utilizado para falar com o seu clã

7º- officer:Chat utilizado pelos lideres de uma guild para se comunicarem entre si,sem deixar com que os membros de rank baixo na guild ouçam.

8º- zone: permite que vc fale com todos que se encontram no mapa atual.

9º- shout: permite que vc fale com todos que se encontram no allod atual, somente com megafones adquiridos via cash (por exemplo: Asee-teph se encontra dentro do allod holy lands, que tambem possui Eljune e Coba plateau.

10º- world: permite que vc fale com todas as pessoas em todos os mapas do jogo com megafones especiais.

Tela de itens e atributos

Nesta tela você tem as informações basicas sobre seus atributos, armadura e equipamentos sendo usados:

Cada um dos atributos tem sua vantagem para certos personagens, mas alguns são completamente inuteis para certas classes (exemplo: guerreiro pondo pontos em inteligencia), os melhores para certa classe são indicados por estrelas do lado direito do nome do atributo e rodeados de verde.
Ja os do lado direito de seus personagem indicam a armadura, para cada tipo de magia, e dano fisico, representado em numeros.
Ao colocar o mouse sobre esses atributos, vc pode ver o valor deles em %.

Portais

Esse jogo possui portais para ir de um lugar para o outro de maneira mais eficaz, para ativar a maior parte deles é necessário que vc faça uma quest com os NPCs que cuidam dos portais que normalmente consiste em matar certos monstros da região e sacrificá-los a um monstro que vc deve derrotar logo depois (o numero necessário aumenta a cada nova região). Exceto pela que se encontra perto da área mais influente da cidade (no caso a torre de yasker to império), onde são necessários itens de recomendação ao completar a reputação das raças de sua facção (império teria que ter o item dos orc, Xadaganians e arisens para ter acesso a ela).

Dano complexo

Dano complexo nada mais é do que um dano sofrido ou causado que causa um ferimento profundo, impossibilitando que magias de cura funcionem 100% em quem sofreu o golpe. Ele é representado dentro da barra de HP por pequenas bolinhas vermelhas no lado esquerdo, ao colocar o mouse encima delas vc vera em quantos % o efeito das magias de cura será reduzido.
Para evitar receber dano complexo ou causar +, basta colocar seus pontos em no stat fúria.

Tipos de defesa

Dependendo de sua classe vc terá a chance de se defender de ataques por esquivas,bloqueios, resistência a magia, utilizando a arma e etc. vou falar sobre cada um.

Dodge=esquiva- Esse acontece quando vc desvia de um ataque inimigo com sucesso, nenhum dano é causado a vc nesse caso, mas so ocorre com ataques físicos.

Parry= bloqueio com arma- esse ocorre quando o seu personagem utiliza a arma para se defender de um ataque físico, o dano pode ter totalmente absorvido, ou parcialmente diminuído.

Block= bloqueio com escudo- para aqueles que usam escudo tem uma defesa extra graças ao escudo, e a chance de bloquear ataque físicos com ele, não tenho absoluta certeza, mas acho que o dano é completamente anulado nesse caso.

Resist= resistir a magias- esse ocorre quando vc for atingido por uma magia, isso indica que vc foi capaz de resistir aos efeitos de uma magia lançada em vc.
A maioria deles tem mais chance de ocorrer se sua agilidade for alta, exceto resistir, que precisa de pontos em willpower. Já para aumentar as chaces disso não acontecer, são necessários pontos em expertise, e para resistir pontos em percpetion.

Informações sobre os atributos

Esses atributos se encontram na parte de baixo da janela de itens e atributos:

Strength = força- atributo necessário para se aumentar o dano causado ao seu alvo por ataques físicos. Recomendado que não esteja a menos de 20%.

Finesse = sutileza (lol?)- atributo também usado para aumentar o dano causado por ataques físicos, mas diferente de força, esse quanto mais alto for, mais ignorará o escudo que um player ou monstro tenha. Muito útil para matar players com armadura alta. Também recomendado que este atributo esteja e 20% ou mais.

Expertise= perícia- Stat extremamente importante para aqueles que atacam fisicamente, com este stat, vc terá + chance de acertar o alvo. Recomendado que esse stat esteja com menos de 20%, pois acima disso, misses são muito freqüentes.

Agility= agilidade- stat que determina sua capacidade de bloquear,esquivar, e bloquear com armas. Classes que utilizam armaduras de metal, normalmente tem esse stat incrivelmente baixo, mas em compensação tem mais stamina e endurance.

Luck= sorte- esse stat é super útil, talvez o melhor deles se os outros estiverem bem balanceados, ele da mais chance de vc causar danos críticos e de não dar glancing blows. DICA SUPER IMPORTANTE: todas as classes do jogo devem ter como preferência colocar os pontos todos em luck, pois no fim do jogo as armaduras mais fortes normalmente não possuem muito luck, isso é para todas as classes do jogo, podem acreditar, já testei no Server americano e nunca tive problemas.

Endurance= Resistência- A função deste stat é praticamente o oposto de luck, com ele vc terá menos chance de sofrer um dano critico, e mais chace de receber um glancing blow. Se esse stat estiver bem balanceado com stamina, pode acreditar que vai ser muito difícil de vc morrer.

Stamina= vitalidade- Esse stat tem a simples função de aumentar o total de HP que vc tem.

Intelligence = inteligência- Esse é o stat que casters (usuários de magia) tem para aumentar o dano causado por suas skills, quanto mais inteligência tiver maior o dano e tem outra função para espiritualistas (acabei de descobrir o nome do Healer no BR) que é a de deixar seu poder de cura maior.Deixe acima de 20% ou mais.

Perception= percepção- esse stat funciona como pericia, tem função de ter + chances de acertar seu alvo, so que nesse caso é para magia. Menor que 20% para evitar muitos resists.

Convction = convicção- tem a função de aumentar as chances de que suas magias de controle tenham mis chance de funcionar no inimigo (por exemplo, uma magia que paralisa o inimigo por alguns segundos) muito útil para psiônicos.

Willpower= força de vontade- esse stat é praticamente o oposto de conviction, com ele, vc terá menos chance de ser controlado por magias de controle ou pelo menos ter seu efeito diminuído.

Rage( na foto que postei é mercy mas ele foi mudado)= fúria- esse stat faz com que seus ataques cause mais would complexity e também ajudam a sofrer menos do menos.

Faith= fé- stat que faz com que vc resista melhor a ataques que causam danos complexos, e receba curas com efeito maximizado em caso de ter uma porcetagem de dano complexo em vc.

Winsdow= sabedoria- stat que aumenta o total de MP que vc tem(atenção: as classes guerreiro, paladino, e batedor, tem o MP fixo em 100, esse stat é completamente inútil para eles).

raciais

Cada classe do jogo possui vários arquétipos, e cada um deles possui uma skill que pode ser adquirida em uma quest no lvl 7 e que o diferencia das outras classes, vou falar sobre cada uma delas:

Guerreiros:
Gibberling: aumenta sua agilidade em 30% por 30 segundos.
Kanian: aumenta sua armadura em 30% por 30 segundos.
Orc: aumenta sua força em 30% por 30 segundos.
Xadaganian: aumenta sua resistência a magias em 30% por 30 segundos.

Paladinos:
Elfo: causa grande dano complexo, causa dano sagrado,e da a marca de pariah no alvo.
Kanian: mesma coisa do elfo, só que ao invés de dano complexo causa uma ferida que fica dando dano por 20 segundos.
Orc: mesma coisa dos acima, mas aqui, seu ataque queima boa parte do MP de seu alvo.
Xadaganian: reduz o dano que a party leva em 50% por 10 segundos.

Arqueiro:( versão antiga antes de um patch)
Gibberling: atira uma rede, no inimigo que faz ele ficar imobilizado por 5 segundos ( se ele sofrer dano enquanto estiver com o debuff, ele some).
Kanian: da um tiro de flecha que cega o adversario por 4 segundos.
Orc: faz com que players que estavam invisíveis fiquem visíveis.
Xadaganian: cria minas no local que vc escolher e quem passa por cima toma dano.

Espiritualista:
Elfo: faz com que o alvo atingido perca + MP toda vez que usar uma de suas skills.
Kanian: cria um escudo divino que absorve qualquer tipo de dano causado a vc.
Arisen: aumenta sua fé em 30% por 30 segundos.
Xadaganian: a party fica imune a magias de controle por 10 segundos.

Guardião:
Gibberling: força o seu alvo a atacar o seu pet, impedindo que ele lhe ataque.
Kanian: faz o seu pet assustar o alvo por 10 segundos.
Orc: faz com que o dano tomado tanto por vc ou por seu pet ser dividida igualmente entre os dois.

Mago:
Elfo: aumenta sua inteligência em 30% por 30 segundos.
Kanian: evita que seu feitiço seja impedido por 15 segundos ( se o feitiço precisa de um tempo pra ser feito, quem o atacar não ira atrapalhar no processo).
Arisen: Causa dano alto no alvo, e faz eles ficarem tontos por 2 segundos.

invocador:
Elfo: Causa dano das sombras ao alvo a cada 2 segundos, e cura a party em relação ao dano causado.
Xadaganian: aumenta a força e a pericia de seu pet em 30% por 30 segundos.
Arisen: cura por completo o seu pet.

Psiônico: (versão antiga antes de um patch)
Gibberling: preveja o futuro, e evite tomar dano por 10 segundos.
Xadaganian: permite ficar imune a ataques físicos por 10 segundos, mas se torna incapaz de se mover ou usar skills nesse período.
Arisen: Limpa sua mente e faz com que todas as suas skills tenham uma chance de retirar cansaço mental.

Quests de mistérios do mundo

Essas quests são representadas por uma estrela da cor amarela do lado direito no topo da janela de quests (ou no topo do NPC que te deu a quest). Elas são linhas (varias quests conectadas) que ao serem completadas criam uma “informação” nova na aba dessas quests. Para acessar a janela de quests aperte L, e depois escolha a aba da estrela amarela, lá vc terá acesso a varias quests, ao clicar nelas, vc verá que existem pequenos livros no fim, cada um representa uma informação que precisa ser preenchida para completar a quest, ou seja se uma quest tiver, 3 livros, será necessário fazer 3 linhas de quests completas relacionadas ao assunto da quest. Depois de concluída vc deve ir falar com o NPC que se encontra na cidade de cada facção, ele é o “keeper of secrets” (guardião dos segredos), ao completar ela, vc ira receber um rubi, ou uma skill nova. Aqui esta a lista de skill que se pode ter:

Todos:
-Gift of tenses: da ao seu personagem a capacidade de reviver um jogador fora de uma luta, mas para usar essa skill denovo (agora será referido como CD) após reviver alguém deve esperar 20 horas!!

Mago:
-Invisibilidade: permite ficar invisível por 10 segundos, CD de 1minuto.
Exodus: Permite tele-transportar todos os aliados que estão próximos a vc para zona segura mais próxima, CD de 10 minutos.

Guadião:
-Poção de Pet- Tira efeitos de lentidão e da + 25% de velocidade ao seu Pet por 10 segundos.
-Balanço natural: recupera o HP de forma igual a todos os membros da party, CD de 3 minutos.

Paladino:
-Aura de cura: Skill passiva, que cura todos os membros de um party a cada 5 segundos em pequenas porções.
-Coragem: Remove todos os efeitos de medo e o deixa imune aos mesmos por 10 segundos, CD de 30 segundos.

Psiônico:
-Premonição: aumenta sua esquiva, e permite que seu personagem perceba caso um inimigo se aproxime de vc, dura 20 minutos.

Guerreiro:
-Provocação: força o alvo a te atacar, pode atingir alvos que estão a 25 jardas de distancia, a cada 20 pontos de “combat advantage” a skill dura + 3 segundos, CD de 30 segundos.
-Retirada: aumenta sua velocidade em 50%, mas enquanto corre é incapaz de atacar ou usar skills, a cada 20 pontos de combat advantage a skill dura + 3 segundos, CD de 30 segundos.

Espiritualistas:
-Milagre dos céus: ressuscita todos os alidas em uma distancia de 20 jardas ao seu redor,so pode ser usada fora de combate, não tem CD.
-Palavra sagrada: um Poderoso Dot que pode atingir demônios, e os paralisa por toda a duração da skill.

Invocador:
-Imitar a morte: engana seus inimigos e os faz parar de te atacar, CD de 2 minutos.
-antídoto instável: tem a chance de remover um efeito de veneno e doença de seu aliado, não tem CD.

Penalidade de morte e purgatório

Em allods online, ao morrer vc tem a chance de ser atingido por um debuff chamado fear of death (medo da morte), ele sai automaticamente após algun tempo, pessoas de lvl mais alto tem esse tempo de duração aumentado. Ele diminui em 25% o seu dano, e pode se agrupar ou seja, toda vez que vc morrer com ele ainda ativo, de -25% ele vai pra -50%, podendo atingir até 100% o tornando completamente inútil.
Mas quando vc morre outra coisa acontece, ao invés de simplesmente ir para os pontos de ressurreição, vc irá para o purgatório, onde deve esperar um tempo para sair (o tempo tb aumenta a cada lvl aumentado), a porta do mundo dos vivos está logo ali, mas esta sendo protegida por um anjo super sayajin! Aqui a foto do local:

Se quizer sair rapidamente, pode pagar uma “propina” para o goblin NPC, com dinheiro do purgatório,myrrh, no inicio o tempo de espera é muito curto, então não se preocupe muito com isso no começo, vc pode comprar myrrh dos NPCs que se encontram perto dos pontos de ressurreição.
Mais futuramente essa penalidade mudara ( se o patch incial ja não começar assim), onde quando vc morre um de seus equips de cor azul ou acima pode ficar amaldiçoado a partir do lvl 15, o deixando inutil, e o unico meio de se retirar isso é comprando um item da loja de cash para tirar a maldição, e outro item pode ser comprado para evitar que seus itens fiquem amaldiçoados ao morrer, se chamam Holy charms, e eles podem ser agrupados em até 1000 e precisam ser equipados, a cada morte um deles é perdido.

Monstros elites

Monstros elites são monstros especiais que diferente dos normais, são mais fortes e possuem o símbolo de um crânio no topo de seus retratos com cores diferentes ao redor da foto, uma foto de exemplo de um dos primeiros que vc enfrentará:

Elite normal
Essas elites são representadas por um circulo da cor verde escuro ao redor da foto do monstro, eles são relacionados à quests, e possuem um pouco a mais de força que os normais.

Elite rara
Essas elites são representadas pela cor amarela ao redor da foto do monstro, são versões um pouco mais fortes dos monstros que existem na área, e sempre dropam um equip (o equip difere a cada monstro).

Elite prata
Representados pela cor prata/verde ao redor da foto do monstro, esse também são relacionados à quests,e existem varios desse tipo em instancias, mas, são bem fortes, e normalmete é preciso uma party para derrotá-los.

Elite de sangue
Agora ferrou, se vc ver um desses, não vá indo atacando ele sozinho se for do mesmo lvl, esses monstros podem matar vc bem rápido, representados pela cor vermelha ao redor da foto, alguns deles são relacionados à quests, mas a maior parte são para serem caçados e se encontram em instancias, e assim como os raros, eles sempre dropam algum equip, só que mais valiosos. Diferente dos outros CC e magias de controle não funcionam nele, apenas Dots, skills que causam dano com o tempo e alguns tipos de debuffs.

3 Response to "Jogo allods - Guia para iniciantes"

  1. Augusto says:

    Muito BOm \o/

    como pega moeda de colecionador

    wise says:

    Olá para o mundo em geral, eu sou a Miss sábio, dos Estados Unidos da América. Vou começar por dizer a todos que têm experiência de coração partido e também não posso fazer isso sem amante lá deve parar aqui e ler a minha história, assim como você vai saber como a resolução de ir ou ficar seu ex volta deste caster ortográfica e novamente eu quero para também contar todos este CASTER ORTOGRÁFICA, que vai quer para contar a todo mundo sobre é inofensivo e não têm qualquer efeito COLATERALMAS PARA RESTAURAR E DAR-LHE DE VOLTA QUE VOCÊ DESEJA, PORQUE QUANDO ME ENCONTRAR COM ESTE CASTER ORTOGRÁFICA QUE FOI APRESENTADO A MIM PELA ESPOSA DO MEU CHEFE NO MEU LOCAL DE TRABALHO, ELE DEIXOU CLARO QUE ELE PODE LANÇAR O FEITIÇO EM TANTOS OUTROS PROBLEMAS EXCETO EM OBTER SUA EX-NAMORADA OU FAZENDO SEU AMANTE TE AMAR MAIS QUE Á SUITE VOCÊ. Ano passado mês de dezembro, meu namorado estava me traindo e foi não também me dar a atenção que um homem deve dar a uma mulher e realmente o que estava incomodando a minha mente e rasgando meu coração, na medida em que não estava concentrado no escritório da maneira que eu uso para antes do fim por meu amante.E antes desse incidente, sempre vejo como meu chefe usar a amar sua esposa tanta. Eu era binging para pensar que não estava fazendo a coisa certa para ele que fará com que ele me ame para sempre, então eu realmente reunidos minha coragem e fui ao meu escritório de esposa aboss pedir-lhe o segredo que fez com que o marido amá-la tão caro, em primeiro lugar, ela recusou-se em dizer-me, que ela me perguntou porque pergunto-lhe uma pergunta tãoQue, se é que isso não é normal para todos os homens a amar sua esposa.Eu disse a ela o motivo que me fez perguntar a ela sobre esta questão, que começou a minha amante me traindo ultimamente, quando eu ajoelhou-se diante dela para ela ver minha seriedade nesta edição que fui para perguntar a ela, que ela se abriu comigo, dizendo-me que eu não deveria contar a ninguém sobre o que ela quer me dizerA esposa de meu chefe começou a me dizer que ela usou um feitiço muito poderoso sobre seu marido, amá-la, e o feitiço que ela usou é inofensivo, mas o feitiço é só para fazê-lo a amá-la e nunca olhar para qualquer outra mulher além dela. Eu rapidamente perguntar dela como ela conseguiu conhecer este ótimo poder, durável e perfeito trabalho CASTER ORTOGRÁFICA, ela disse que um amigo dela também apresentá-la a ele. Então, peço-lhe também como pode conhecer com este caster ortográfica. ELA DISSE TUDO PARA MIM, QUE O NOME DESTE CASTER ORTOGRÁFICA É O DR. ODUBU. Minha próxima pergunta para ela era como eu posso conseguir este rodízio maravilhoso feitiço, ela disse que ela vai me dar o e-mail do caster ortográfica para mim para contatá-lo para o meu problema, realmente ela deu-me este e-mail de rodízio de feitiço e falou com ele e explicou tudo para ele e depois de tudo o que precisava ser feito pelo caster ortográficaNos próximos três dias, meu amante que me odiava tanto veio a minha casa pedindo perdão, e eu estava tão feliz que finalmente ficaram o desejo do meu coração...Eu era tão grato a este caster ortográfica para o que ele fez por minha vida... Então eu fiz uma promessa a ele que vou continuar sempre a dizer ao mundo sobre o seu maravilhoso trabalho para mim e também para outros que vieram antes e também as pessoas que também vão começar a te da minha história que narrei on-line agora...Vou querer dizer ao mundo inteiro que você não deve chorar observando mais uma vez, que há um grande homem que tem ajudado indivíduos para restaurar há alegria e sorriso!!!! O email direto de tirar este homem é: {odubuspiritualtempledr@yahoo.com}, isto é o que eu quero dizer tudo lá, isso é pensar que toda a esperança está perdida {+447012973504}.Obrigado Atenciosamente, Miss sábio.

Postar um comentário

owner - online Modetaor - online guest - online offline
Get your own Chat Box! Go Large!

Olá você que gostaria de fazer parte deste blog. Está abrindo vagas para postador(5) e redator(2), se você internauta se interessar estou pronto aqui nos finais de semana. Participe você também deste que pode ser um dos melhores blogs informativos da NET, para isso acesse este link de formulario e deixe um comentario na postagem, atenciosamente Umbreonmaster
Powered by Blogger