Emulador do Playstation 2

Postado dia 25 de dezembro de 2009 por UMBREONMASTER

Muita gente pediu e aqui está!, o melhor emulador de Playstation 2 que existe atualmente e o que é melhor, é completamente grátis!
O Playstation 2 é um dos melhores consoles do mercado e pode ter sua poularidade facilmente avaliada com o número de unidades vendidas até meados de 2008 que ultrapassou a barreira dos 140 milhões.
Os jogos do Play 2 são realmente muito bons, e geralmente os gráficos e animações são melhores se comparados a outros videogames. Infelizmente o preço do aparelho muitas vezes se torna inviável para alguns gamers ou entusiastas, mas agora você poderá emular jogos do playstation através do excelente programa PCSX2 0.9.5, segue os links para download;
Como usar o programa?
Claro, infelizmente nem tudo é um “Mar de rosas” e alguns ROMS podem ser incompatíveis com o emulador, a lista oficial é atualizada constantemente e está disponível no ste do desenvolvedor.
Outro detalhe a ser ressaltado é que os jogos geralmente rodam um pouco mais lentos que no videogame, detalhe também para os requerimentos mínimos que incluem no mínimo um processador Intel Core 2 Duo de 2.0 GHz, AMD Athlon 64 X2 de 2.4 GHz, Intel Pentium Dual-Core 2.0 Ghz ou Pentium D de 3.2 Ghz. Placa de vídeo com suporte Shader Model 2 – Geforce 6/Radeon X1000 ou +, 1GB de RAM.

Licença: Freeware

Sistemas: Windows XP Professional SP2/ Vista

Download: Download PCSX2 0.9.6(vista) [2,45M]
Download: Download PCSX2 0.9.6(linux) [1,79M]
Download: Download PCSX2 0.9.6(xp)[2,45M]

Download: Bios-PS2.7z (bios)


A primeira vez que o emulador for executado ele criará uma unidade de alocação na memória, note que você precisa ter privilégios de administrador do sistema para fazer este processo.
Vá em Config-> Configure para acessar o menu geral.
Neste menu é possível escolher os plugins e Bios à serem utilizados. Escolha a bios no canto direito e use os demais menus para escolher os plugins.
Qual plugins devo usar?
O GSdx9 é um plugin de vídeo recomendado pelo desenvolvedor, o ZeroSPU2 é para o áudio, para o joystick recomenda-se o SSSPSX PAD e para o DVD o Linuzappz Iso CDVD.
Após terminar, ficará algo como:


Emulador Playstation 2

Como configurar os Memory Cards?
Vá em Config-> Memcards e aponte o diretório onde estão os arquivos. Note que assim como no videogame eles devem ser formatados antes de serem utilizados pela primeira vez.
Como configurar a CPU?
Siga a imagem abaixo:




Emulador de Playstation 2

Dicas:
Certifique-se que todos os drivers de sua máquina assim como o DirectX estão em sua última versão.
Desative todos os processos que você não necessite antes de rodar o emulador.
Desfragmente o(s) disco(s) rígido(s).
Aumente a prioridade do processo do emulador(Gerenciador de Tarefas-> Processos-> Botão direito).
É isso aí amigos(as).., espero que o tutorial seja útil e aproveito a oportunidade para pedir que em caso de dúvidas ajudem uns aos outros porque meu tempo está muito curto.
Adicionado algumas vídeo-aulas:





0 Response to " "

Postar um comentário

owner - online Modetaor - online guest - online offline
Get your own Chat Box! Go Large!

Olá você que gostaria de fazer parte deste blog. Está abrindo vagas para postador(5) e redator(2), se você internauta se interessar estou pronto aqui nos finais de semana. Participe você também deste que pode ser um dos melhores blogs informativos da NET, para isso acesse este link de formulario e deixe um comentario na postagem, atenciosamente Umbreonmaster
Powered by Blogger