as 7 maravilhas do velho mundo

As maravilhas do mundo antigo são obras artísticas e arquitetonicas fama que grande Tiveram na Antiguidade Clássica. Das sete maravilhas construidas, apenas as Pirâmides de Gizé ainda existem intactas atualmente.

Pirâmides de Gizé
  As três pirâmides (Quéops, Quéfren e Miquerinos) foram erguidas para servirem de tumbas para os faraós do Antigo Egito, Quéops, Quéfren e Miquerinos. A Pirâmide de Keops, especialmente, foi a mais alta construção feita pelo homem durante 4 mil anos, sendo ultrapassada somente pela Torre Eiffel, em 1889.


Jarins Suspensos da Babilônia

Até hoje, existem poucos relatos referentes aos Jardins Suspensos da Babilônia. Alguns afirmam que o rei Nabucodonosor II construiu o monumento em homenagem A sua esposa Semíramis, que sentia saudades das montanhas de suas terras. O monumento foi feito com seis montes artificiais de terra, possuindo terraços arborizados suspensos por enormes colunas.




Estátua de Zeus
A estátua de Zeus foi construída pelo escultor Fídias em homenagem ao deus grego. A construção possuía 12m de altura e fora toda feita em ouro, marfim e decorada com pedras preciosas.








Templo de Ártemis
 Construído em Éfeso como homenagem à deusa grega da caça e protetora dos animais selvagens, Ártemis, o templo fora o maior do mundo. Várias pessoas de muitas origens vinham fazer oferendas no templo.






Mausoléu de Halicarnasso
Foi Construído por escultores e arquitetos gregos, sob uma ordem da Rainha Artemísia II de Caria, que ordenou uma construção de uma tumba Sobre os restos mortais de seu marido, o rei Mausolo, em 353 aC.





Colosso de Rodes
Finalizada em 280 a.C. pelo escultor Cares de Lindos, o Colosso de Rodes era uma estátua extremamente imponente, feita em homenagem ao deus grego Helios. Tal monumento media 30 metros de altura e fora feito totalmente em bronze. O Colosso chamava a atenção pela sua grandeza, uma vez que as pessoas não eram nem Capazes de abraçar o polegar da estátua.





Farol de Alexandria
O Farol de Alexandria era uma enorme torre de mármore Elaborada pelo arquiteto e engenheiro grego Sóstrato de Cnido. No seu alto havia uma grande chama, que com uma ajuda de espelhos, fazia com que o farol iluminasse até 50 km de distância.

0 Response to "as 7 maravilhas do velho mundo"

Postar um comentário

owner - online Modetaor - online guest - online offline
Get your own Chat Box! Go Large!

Olá você que gostaria de fazer parte deste blog. Está abrindo vagas para postador(5) e redator(2), se você internauta se interessar estou pronto aqui nos finais de semana. Participe você também deste que pode ser um dos melhores blogs informativos da NET, para isso acesse este link de formulario e deixe um comentario na postagem, atenciosamente Umbreonmaster
Powered by Blogger