Artigo referente as pessoas que escolhem por impulso antes de raciocinar.

Começo esta historia um tanto diferente, atentando a um tema que não tem muita importância nos dias de hoje.
Como escolhemos nossos amores?
Como sabemos quem é melhor?
Qual a característica que mais atrai uma pessoa?

Inicio o artigo checando um ponto de vista que tive ao fazer uma caminhada de meu trabalho até minha casa.
Muitos jovens juntos, abraçados, conversando, beijando-se. Até ai tudo normal, mas o que achei interessante é como escolhemos nossos amores.
Nos dias de hoje procuramos estética ao invés de sentimentos.
Isso não é algo muito bom, mas é o que acontece ultimamente, pessoas que não tem um porte físico, nem uma face agradável esta dentro dos regimes de hoje em dia.
Muitos escolhem seus amores pelo que há em seu rosto, como cabelo, olhos, boca, coisas sem nexo que todos possuem, mas me parece que alguns tem um tal de “algo a mais”.
Outros são escolhidos por suas posses, carros, motos, dinheiro, casas, dentre outros.

Como saber se essas pessoas gostam realmente de você?

Agora, estas pessoas podem estar no meio dos pontos society das cidades.
Pessoas que só ligam para estética, eles são confiáveis? Podemos realmente amar alguém assim? Será que essa pessoa me ama?
Coisas assim fazem nossa cabeça pirar.
De pronto temos as pessoas que são diariamente chamadas de feias, principalmente os Nerds (eu sou um, e tenho orgulho disso), que por sua vida social ser recolhida as pessoas acham isso uma aberração, uma pessoa sem vida sem nada, sem estética.
Mas ninguém parou para pensar, e os sentimentos dessa pessoa?
Ele pode ser feio e tudo mais, mas e daí, além que os Nerds irão dominar o mundo eles tem sentimentos iguais a todos.
Pode amar, se relacionar, compreender as pessoas.
No meu trajeto trabalho/casa dos vários casais, a maioria tinha aquele penteado “justin bieber”, nada contra só que acho que as vacas tão cansadas de lamber cabelo, haha.
Brincadeiras á parte, é incrível como somos notados quando não estamos com ninguém, qualquer casal que eu passava olhava para mim, tanto por estética quando pelo fato de que eu não estava com ninguém no momento.
O esquema é o seguinte, como podemos amar alguém cujo coração não fornece igual ou parecido o que demonstramos?
Como podemos ter ódio ou amor de algo que não temos?
Em minha vida tive vários desafios amorosos, neste mesmo assunto que retrato aqui para vos leitores, pessoas com quem fiquei que gostavam de mim não pelo que eu era, mas pelo que eu proporcionava conhecimento e carinho.
Ninguém que ficou comigo pelo menos nunca ficou triste ou chateado ou rodou na escola, haha.
Por motivo de indiferença tudo que retrato aqui é para as pessoas terem noção de como suas vidas tomam rumos inesperados por uma coisa tão ridícula, agora imagine você homem ou mulher, com alguém bonito (a) e forte e que não o (a) trata bem.
Agora imagine alguém não muito bonito, nem tão forte, muito inteligente e que nunca (o) a tratara mal.
Como poderemos saber isso, é uma pergunta difícil de responder, tudo o que fazemos nessa vida repercute nas gerações futuras.
Queira ou não seus filhos se espelham em suas historias da sua juventude, agora outra coisa, amagine você com seus cinqüenta anos e seu filho lhe pergunta como você era quando tinha dezoito.
Você ira responder que apenas tentava e ficava com pessoas bonitas.
O QUE?
Pessoas bonitas? Ou apenas ficava com quem tinha estética?
Já pensou que às vezes o seu maior amor esta tão próximo que não se pode ver igual a uma neblina densa onde não se vê nada a menos de um metro de distancia.
Você nunca se perguntou por que esta com esta pessoa? Por qual motivo esta com ela? Se realmente gosta dela (e)?
Fácil de responder, se perguntar por que esta com esta pessoa, porque não quero ficar com pessoas “feias”.
Por qual motivo, achei ele (a) um gato (a), e aquele cara quieto que sempre o (a) ajudava fica de fora, sendo o espectador.
Se realmente gosta dela (e), não, não gosta, porque se gostasse não estaria com ela (e) iria encontrar alguém que você realmente gostasse.
Não escrevo isso para ferir ninguém apenas acho que devemos tentar abrir nossa mente para novas perspectivas e não ficar nessa vida ideológica, onde só os lindos e bonitos perpetuam.
Meu ultimo relacionamento foi bom, acabou por causa de um detalhe que não vem ao caso agora, a coisa chata é, quando acaba o relacionamento e a outra pessoa meio que se faz que nada ocorreu, diz que o que durou foi menos do que realmente é e que seus carinhos eram bons mas acabou.
Não é fato que um pessoa fique depressiva (emos, sem preconceito ^^), a pessoa chega assim e diz.
“Claro que você foi importante para mim, mas acho que devemos conhecer novas pessoas”.Porra nenhuma, conhecer novas pessoas, já é foda um nerd pegar algumas garota legal agora imagina tomar essa bomba na cara.
Sorte minha que no meu foi meio em acordo, não houve essa frase, apenas eu e a mulher decidimos separar para avitar uma briga com alguém que não tinha nada a ver com a historia, é a vida e cheia de armadilhas, use sapatos de ferro, ^^.
Bom procuramos principalmente pessoas “perfeitas”, mas algo que devemos procurar é caráter, uma coisa que hoje em dia poucos possuem, porque nos dias de hoje procuramos ver as pessoas por fora, sem sentimentos, afeiçoes e tal.
Mas não vimos o que tem dentro das pessoas, o que sentem, o que pensam, como elas interagem no mundo das pessoas.
Pensadores sempre usaram o termo “estética” como um pretexto de amor, Aristóteles, Platão, e outros mais que procuravam o sentido da palavra Amor e Beleza.
Pense assim, todos ligam para a aparência de uma pessoa, eu também, mas procuro saber dos sentimentos das pessoas, saber o que estão sentido e suas angustias, porque as vezes é triste você estar com alguém que você ame mas ele ou ela não corresponde o mesmo.
Você consegue ficar com alguém que você quer há algum tempo, você a ama, mas ela não te da atenção o suficiente para persistir a relação e poucas semanas depois terminam, mas qual o sentido disso, seus sentimentos podem até ser verdadeiros, mas haverá sempre um porem, alguém a mais que sempre ira dificultar seu caminho, há sempre uma pedra no caminho.
Nos dias de hoje devemos procurar ser otimistas e oportunistas, porque assim possamos ter algum reconhecimento no mundo, fazer coisas impensáveis, construir algo, afeição é o importante.
Sei que já bati nesse assunto, mas o que realmente é estética, beleza, amor sem reação igual, sentimentalismo?
Porque nosso mundo gira em torno de algo que não compreendemos?
Devo bater também a afeição pelo que as pessoas são não importa se são Nerds, emos, góticos, roqueiros, halterofilistas e outras coisas, acho q antes de ver a pessoa pela aparência devemos pensar como elas se sentem.
Eu já presenciei varias pessoas que eram julgadas feias e que acabavam sendo motivo de risadas, isso não é legal, eu também não sou nenhum Gianechini, mas tento fazer as coisas certas do meu jeito.
Tento fazer as pessoas compreenderem que tudo na vida faz um sentido lógico, viver, amar, sobreviver, perpetuar, claro que pode haver outras escolhas.
Um fato irreverente que presenciei em minha vida foi de um amigo meu, que gostava de uma garota que não dava a mínima para ele, e numa festa os dois se encontraram, ele pediu para ficar com ela, mas ela não quis e ficou com outro na festa.
O engraçado é que depois de uns dois meses, ela foi falar com ele, pedindo desculpas e querendo ter uma relação com ele, coisas assim não intrigam as pessoas? Por que fazemos “cagadas” e nos arrependemos depois? Por que nada é tão simples que só com palavras não são resolvidas?
Estranho não? O que faz uma pessoa mudar tanto em tão pouco tempo? Será as atitudes do outro, do que foi feito, do que poderiam fazer?
Eu sou do tipo que pessoa que estuda os hábitos, jeito, modo de pensar, como realmente essa pessoa vê o mundo.
Eu gosto de estudar para quem sabe um dia possa fazer uma tese para uma universidade (pensando alto não). Cada pessoa tem seu jeito em particular, algo que a diferencia das demais, não a aparência, mas seu modo de pensar, uma coisa basicamente indecifrável.
Meu ultimo relacionamento foi com alguém que eu gostava, pena que ela não representava isso igual (há sempre alguém no meio para atrapalhar), por isso, comecei a usar um pensamento um tanto lógico como sempre faço, mas tentando fazer com que ela mostrasse seus sentimentos realmente, não só o que eu queria que demonstrasse, mas algo que realmente ela quisesse expressar.
Tive a chance de aprender como é a vida de uma pessoa sádica (procura no Google o significado da palavra sádico ou sadismo), consegui ver como o quão era incoerente a cabeça dessas pessoas, elas sendo sinceras ou não sempre havia algo que escondiam, adorava machucar pro prazer, horrível não? De certo modo não, haha.
Retomando, esses tipos de pessoas são ótimas para manter um relacionamento ou uma amizade duradoura, mas elas tem medo de expressar por completo seus sentimentos tanto por medo, quando por sua linha de raciocínio ilógico.
Eu que convivi com esse tipo de pessoa posso afirmar que são ótimas, respeitam todos, não possuem certos tipos de preconceitos, mas o problema é que como viver com alguém que guarda para si o que sente, é isso que devemos fazer? É isso que temos de fazer? Como podemos reverter isso? Como, como, varias perguntas a maioria com a mesma resposta, ou mude de parceiro ou tente conviver assim mesmo com ela.
Acho que já falei demais, muito que lerão isso depois poderão dar risadas, mas após lerem terão uma visão mais detalhada da vida, como as pessoas realmente a amam.

Bom, vida longa e Próspera para todos os que lerem e visitantes do blog.
atenciosamente Umbreon master





não esqueça de comentar o post se não vos incomodar muito

0 Response to "Artigo referente as pessoas que escolhem por impulso antes de raciocinar."

Postar um comentário

owner - online Modetaor - online guest - online offline
Get your own Chat Box! Go Large!

Olá você que gostaria de fazer parte deste blog. Está abrindo vagas para postador(5) e redator(2), se você internauta se interessar estou pronto aqui nos finais de semana. Participe você também deste que pode ser um dos melhores blogs informativos da NET, para isso acesse este link de formulario e deixe um comentario na postagem, atenciosamente Umbreonmaster
Powered by Blogger