Como colocar recursos nos posts via HTML

Antes de mais nada, quero adiantar que este post é mais voltado a usuários que já possuem alguma noção sobre HTML e CSS. A idéia é auxiliá-los a colocar novos recursos em seus templates, mostrando onde ficam alguns códigos essenciais e exclusivos do Blogger.
Abordaremos os códigos que são responsáveis pela área de postagem, através das “divs”, que são tags HTML que delimitam espaços dentro de um layout.
Os elementos e
são usados para agrupar e estruturar um documento e são freqüentemente usados em conjunto com os atributos class e id. Fonte: HTML.net
Para incluir anúncios, mensagens, botões do Twitter  ou quaisquer outros códigos/recursos nas áreas que englobam os posts, deve-se seguir estes critérios:
NA PRIMEIRA LINHA DO RODAPÉ DOS POSTS

NA SEGUNDA LINHA DO RODAPÉ DOS POSTS

ABAIXO DO TÍTULO
Código

ENTRE O TÍTULO E OS POST

Código
NO FINAL DO POST
Código

Isso significa que, por exemplo, se eu quiser colocar um anúncio entre o título do post e o texto, eu devo procurar dentro do HTML do template por:



E colocar o código do anúncio logo embaixo dessa linha. Vejam estas imagens:
código-anuncios

Percebam que o código do anúncios foi inserido entre o título e o post, ou seja, logo embaixo de
Para encontrar as divs dentro do HTML, é preciso marcar a caixa “expandir modelos de widgets” e usar o Ctrl+F do teclado.
procurando-as-divs
Passemos agora para uma outra imagem, também aqui do Dicas Blogger:
classes
A área onde aparecem o meu nome, data e marcadores corresponde a
e fica logo embaixo do título da postagem. Nesse caso, ao contrário do anterior, o código foi inserido ANTES da linha 'post-header-line-1'. Já a área onde aparecem os ícones de compartilhamento e os comentários, correpondem a

0 Response to "Como colocar recursos nos posts via HTML"

Postar um comentário

owner - online Modetaor - online guest - online offline
Get your own Chat Box! Go Large!

Olá você que gostaria de fazer parte deste blog. Está abrindo vagas para postador(5) e redator(2), se você internauta se interessar estou pronto aqui nos finais de semana. Participe você também deste que pode ser um dos melhores blogs informativos da NET, para isso acesse este link de formulario e deixe um comentario na postagem, atenciosamente Umbreonmaster
Powered by Blogger