pokemon black e white

trainersEu sei que assim como eu, você também não deve ter entendido o anúncio de Pokémon Black & White para o Nintendo DS. Essa decisão é ainda mais inexplicável se lembrarmos que a Nintendo vai apresentar seu novo portátil, o Nintendo 3DS, na E3, em junho.
Anunciar um game de peso tão grande para um console meio antigo e em fim de carreira foi algo extremamente inesperado. Mas algumas considerações atenuam essa escolha. A principal delas é que o 3DS será um console retro compatível. Com isso, jogadores que adquirirem o Nintendo 3DS também poderão jogar B&W sem problema algum. Além do mais há a possibilidade de que o game tenha uma versão com suporte ao 3D exclusiva para o novo portátil (isso não passa de especulação, mas convenhamos que seria uma jogada de mestre).

Quanta diferença!

black-white-screenshot-8Pois bem, se o anúncio foi inesperado, mas mais inesperado ainda são as mudanças que a Game Freak pretente para essa versão. De forma resumida, acho que é possível finalmente afirmar que teremos uma evolução real na série (o que deveria ter acontecido antes, com Pearl & Diamond).
As principais mudanças parecem ser técnicas e estruturais. Na parte técnica, cidades e rotas ganharam mais vida e movimentação. Agora o game não é mais visto de uma só perspectiva e sim de várias diferentes, dando um ar completamente inédito a uma fórmula meio exaustiva até então. Aparentemente há uma quantidade maior de NPCs para se interagir e eles parecem mais inseridos dentro da black-white-screenshot-15proposta do título. O “up” no visual é algo que já poderia ter sido feito antes – e que infelizmente agora já parece obsoleto.
Essa mudança de visual também se estendme até as batalhas, que ganharam várias novidades. Além dos Pokémons se movimentarem o tempo todo, eles possuem uma animação muito mais fluente e podem ser vistos inteiramente no campo de batalha – uma mudança muito bem vinda, sem dúvidas, mas ainda sim insuficiente. Queremos batalhas totalmente em 3D!

É um novo mundo de aventuras!

Na última edição da revista Coro Coro, várias informações acabaram sendo divulgados. A mais importante delas dá conta do nome do novo continente onde a jornada vai se passar. Trata-se da região de Isshu (イッシュ), que segundo a publicacão, fica situado bem distante das localidades dos games anteriores. Talvez isso explique o fato das cidades possuírem muito mais vida e serem muito mais desenvolvidas.
A cidade central do continente é Hiun (algo como "má sorte" ou "desgraça"). Os personagens dessa vez são mais velhos, parecendo ser adolescentes – e não mais os pirralhos dos games anteriores. Por isso, espere por atividades mais arriscadas e perigosas – embora Pokémon nunca tenha tido medo de colocar uma criança em situações de risco.
A publicação ainda revelou o nome e detalhes dos três Pokémons iniciais:
  • tsutaajaTsutaaja (ツタージャ) é Pokemon cobra de grama (Grass), sua Ability é Overgrow, possui 0,6 m (2 pés) de altura e pesa 8,1 kg (17,9 lbs). "Tsuta" significa "hera" e “ja” é uma maneira de dizer a palavra" cobra ".

  • pokabuPokabu (ポ カブ) é um Pokemon porco de fogo, sua Ability é Blaze, possui 0,6 m (2 pés) de altura, e pesa 9,9 kg (21,9 lbs). O nome deriva de "pokapoka", que significa "quente" em japonês, e "bu", o som que um porco faz na cultura japonesa (aqui é "oink").
mijumaru
  • Mijumaru (ミジュマル) é Pokemon lontra do mar, sua Ability é Torrent, mede 0,5 m (1,6 pés) de altura, e pesa 5,9 kg (13 lbs). "Mijuku" significa "imaturo", e maru "significa" círculo "ou" bola ".
A Coro Coro ainda revelou detalhes sobre Zorua e Zoroak, os Pokémons lendários protagonistas dessa versão. Ambos possuem a Ability Illusion (イ リュージョン), que permite que o monstrinho adquira a aparência de outro Pokémon. O Pokémon Zoroak poderá ser capturado através de uma promoção que dará bilhetes especiais para quem foi assistir o novo filme Pokémon nos cinemas – uma estratégia interessante da Nintendo, tanto para o filme como para o game.

Não custa apostar…

black-white-screenshot-18Ainda falta muita coisa para ser anunciada a respeito de Black & White. Tanto que sentimos no direito de especular um pouco sobre o que queremos ver nessa versão. Acho que a principal mudança que poderia ocorrer – eé bem provável que realmente ocorra – é uma simplificação do processo de treinamento dos monstrinhos. Se você é um super treinador, talvez já tenha dominado o sistema de Natures e Efforts. Mas para o jogador comum, esse processo causa um afastamento natural, já que a complexidade torna o game muito mais matemático do que estratégico.
Outra mudança que seria bem vinda é a inserção de novos sons para os monstrinhos. Chega de grunhidos bobos sem sentido: chegou a hora da série utilizar vozes. Outra novidade que poderia ser implementada vem de TCG: a presença dos Pokémons Light e Dark. No Trading Card Game, as versões Light possuem mais HP e a possibilidade de aprenderem mais ataques de recuperação. Já as versões Dark tem menos HP e ataques black-white-screenshot-9mais fortes. As chances de isso acontecer são  próximas de zero – mas não custa seguir torcendo.
As possibilidades são muitas e é bem provável que muita coisa diferente comece a aparecer e ser anunciada aos poucos. Estamos torcendo pra que mais elementos sejam alterados – e aposto que você também. Vale lembrar que o lançamento de Pokémon Black & White vai acontecer ainda esse ano no Japão.

0 Response to "pokemon black e white"

Postar um comentário

owner - online Modetaor - online guest - online offline
Get your own Chat Box! Go Large!

Olá você que gostaria de fazer parte deste blog. Está abrindo vagas para postador(5) e redator(2), se você internauta se interessar estou pronto aqui nos finais de semana. Participe você também deste que pode ser um dos melhores blogs informativos da NET, para isso acesse este link de formulario e deixe um comentario na postagem, atenciosamente Umbreonmaster
Powered by Blogger