biografia de 30 seconds to mars

Biografia
A banda foi criada em Los Angeles, Califórnia, no ano de 1998. O nome da banda foi uma escolha cheia de significados. Segundo o vocalista, a expressão faz referência ao universo, e foi vista por ele na tese de um professor de Havard. O nome era título de um capítulo, no qual continha a teoria de que estamos a 30 segundos de Marte, ou, em inglês, 30 seconds to Mars.

Quem constituía o grupo no seu início eram os irmãos Jared e Shannon Leto, atuais vocalista / guitarrista e baterista, respectivamente. Nesta época, os dois começaram a compor algumas das músicas que viriam a fazer parte do álbum de estréia, as principais composições eram de Jared.

Foi com esta formação que saiu o primeiro disco da banda, em 2002. “30 Seconds to Mars” foi gravado pela Immortal Records, sendo que Jared assumiu o vocal, o baixo, a guitarra e os efeitos sonoros.  As canções que se transformaram em hits, e em singles, do álbum foram “Capricorn (A Brand New Name)” e “Edge of the Earth”.

A repercussão do trabalho não foi das maiores, mas valeu uma pequena turnê pelos Estados Unidos. Nesta época, já faziam parte do grupo o baixista Matt Wachter e o guitarrista Solon Bixler. Este último ficou pouco tempo na banda, dando lugar para Tomo Milicevic.

O segundo disco começou a ser trabalhado ainda durante a turnê do álbum anterior. Para este álbum, que levou o nome “A Beautiful Lie”, os integrantes tinham quarenta faixas prontas, das quais foram selecionadas doze. Destas músicas, apenas três não foram compostas pelo vocalista Jared: “From Yesterday”, “Savior” e “The Battle of One”.

As canções que mais se destacaram e as escolhidas para divulgar esse disco foram “Attack” e “The Kill (Bury Me, Bury Me)”. Esta última foi a que mais repercutiu em sucesso para o grupo. Com a faixa, o 30 Seconds to Mars faturou, em 2006, o MTV2 Award por Melhor Videoclipe e, em 2007, Melhor Clipe de Rock e Vídeo do Ano no prêmio da MTV australiana.

Além dos prêmios, “The Kill” ainda ganhou uma versão em parceria com a cantora brasileira Pitty. Outra música que se transformou em single do segundo disco foi “From Yesterday”, cujo clipe é considerado o mais caro da história.

O quarto single deste álbum foi escolhido pelo público através de votação no site da banda. A música mais votada foi a faixa que dá nome ao disco: “A Beautiful Lie”. Em 2007, o álbum recebeu certificação de Disco de Platina.

Ainda neste ano, o baixista Matt Wachter deixa a banda e é substituído por Tim Kelleher. Atualmente, o grupo é formado por Jared Leto no vocal e na guitarra elétrica, Shannon Leto na bateria, Tomo Milicevic na guitarra rítmica e por Matt Wachter no baixo.

0 Response to "biografia de 30 seconds to mars"

Postar um comentário

owner - online Modetaor - online guest - online offline
Get your own Chat Box! Go Large!

Olá você que gostaria de fazer parte deste blog. Está abrindo vagas para postador(5) e redator(2), se você internauta se interessar estou pronto aqui nos finais de semana. Participe você também deste que pode ser um dos melhores blogs informativos da NET, para isso acesse este link de formulario e deixe um comentario na postagem, atenciosamente Umbreonmaster
Powered by Blogger